Carregando...
xERRO

Dúvidas Frequentes

A Quitação do Financiamento


Por que há necessidade de se registrar a escritura definitiva do imóvel?
Para que se opere efetivamente a transferência da titularidade do imóvel, é necessário o registro do título de transmissão perante o competente Cartório de Registro de Imóveis, conforme determina o art. 1245 do Código Civil Brasileiro.
O registro da escritura é a garantia do comprador perante terceiros. Uma escritura só tem validade perante terceiros se estiver registrada na matrícula do imóvel. A matrícula é o registro nacional do imóvel, é equivalente ao RG e CPF da pessoa física. Além disso, uma pessoa só é efetivamente proprietária de um imóvel se o nome dela constar na matrícula como proprietário. Para que se opere efetivamente....

Terminei de pagar todo o financiamento de meu imóvel, o que devo fazer?
Entrar em contato o mais breve possível com a Setcorp a fim de solicitar a Declaração de Quitação ou Autorização para Escritura.

Quando receberei a escritura definitiva do imóvel adquirido?
Após a quitação total do financiamento você deve procurar o Cartório de Notas que pretende lavrar a escritura e entregar a sua documentação para um escrevente. Após a sua escolha, a empresa deve ser informada, assim como o escrevente que está com a sua documentação. No prazo médio de 15 dias a empresa envia a autorização diretamente para o Cartório e este entrará em contato com você marcando uma data para assinatura.

Para solicitar a Autorização de Escritura o que preciso fazer? Tem custo? Quanto tempo demora?
Basta indicar qual o Cartório de Notas desejado, para a confecção do documento,sendo que não há custos extras.
Se for para lavrar escritura em nome de terceiro, será necessário efetuar uma Cessão de Direitos e Obrigações e recolher uma taxa a empresa. O prazo para os tramites do processo é de até 15 dias.

Qual o procedimento para Quitar o imóvel junto a Setcorp e Financiar através de Instituição Financeira?
Contatar a Instituição, para verificar toda a documentação necessária ou imobiliária correspondente.
A empresa congela o valor de quitação pelo prazo Maximo de 60 dias improrrogável, vencido o prazo e não liberado o financiamento, os valores são novamente calculados.